Arte e história são expostas em Chapecó

0
PMC/Divulgação

Na parede a leitura peculiar de registros. Além de muitas cores e texturas, as obras da Exposição “Pelo teu olhar”, que iniciou na última quinta-feira (21), na Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, trazem expressões e sentimentos, que contam uma trajetória cheia de afeto e superação.

O trabalho exposto foi produzido de maneira coletiva pelos usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a partir do Projeto “Descobrindo Artistas”, desenvolvido pelos professores Audrian Cassanelli, Juliana Povala e Lilian Marmentini. A partir dele os usuários foram convidados a revisitar momentos importantes, contando suas impressões e lembranças dessa trajetória que iniciou em 1970.

A partir de fotografias, recortes de jornais e ouvindo histórias, os envolvidos fizeram uma viagem nessa trajetória agora exposta, que permanece para apreciação até o dia 2 de dezembro. De acordo com Audrian Cassanelli, embarcar nessa viagem foi como voltar no tempo. “Tudo fez parte de um processo artístico-pedagógico que estabeleceu relações entre arte e memória. Dando voz para cada pessoa contar sua história, trabalhando o sentimento de pertencimento e valorizando os saberes de cada um. Muitas foram as mãos e vozes se uniram para contar essa história de 45 anos de superação”, escreveu no convite do evento.

Para os interessados em conferir o trabalho, a galeria está aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. As visitas também podem ser feitas por agendamento pelo telefone 3319 1010, na Secretaria de Cultura ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br .

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!