Chapecó terá Semana Suzuki de Música

0
Divulgação/PMC

Chapecó recebe, pela primeira vez, por meio do Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas, a Semana Suzuki de Música. O evento reconhecido pela Suzuki Association of the Americas, traz cursos para pais e professores de música, aulas para alunos de violão, além de recitais com músicos convidados. Os participantes que concluírem o curso receberão certificado com validade internacional.

O evento já tem confirmado músicos e professores de todas as partes do Brasil, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Amazonas, além de vários municípios catarinenses. As aulas acontecerão no Teatro do Sesc, entre 10 e 15 de novembro e as inscrições podem ser efetivadas até o dia 31 de outubro pelo site www.danieldelima.com.br/semanasuzuki . Mais informações também podem ser acessadas pelo Facebook, na página Semana Suzuki de Chapecó.

Os cursos

O curso de Filosofia Suzuki, será desenvolvido de 12 a 15 de novembro. É destinado a pais e professores de música e será ministrado pela professora Renata Pereira. Doutora em música pela Universidade de São Paulo (USP), Renata tem uma intensa carreira internacional, atuando como professora e concertista em países como os Estados Unidos, Inglaterra, França, Holanda, Peru, Portugal, China e Namíbia. Seus alunos têm se destacado nacional e internacionalmente, como Julia Abdalla, que em 2015 recebeu o segundo prêmio no Open Recorder Days Amsterdam, na Holanda, na categoria “até 11 anos”.

As aulas de violão acontecerão entre os dias 10 e 11 de novembro. Serão ministradas mostrando, na prática, os princípios do método Suzuki para violão. O curso é destinado a alunos de violão clássico e aberto a todos os interessados em violão e no método. Quem irá ministrar o curso será o músico Fernando Aguera, doutorando pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ações

Este foi um dos 35  projetos selecionados pelo Edital, que têm movimentado a cidade culturalmente. As ações valorizam a arte local e abrangem as linguagens e modalidades de Artes Populares, Artes Visuais, Dança, Livro-Leitura e Literatura, Música, Audiovisual, Teatro, Formação em Cultura e Eventos Artístico-Culturais. As atividades estão acontecendo por todo o Município em diferentes locais, como ruas, escolas, igrejas, galerias, teatros. Ao todo, o investimento chega a R$ 550 mil, o maior montante já investido em projetos culturais no Município.

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!