Chapecoense perde e entra na zona de classificação para a Série B de 2016

0
Foto: Divulgação/Chapecoense

Chapecó – Com um dos últimos jogos da 27ª rodada do campeonato, Chapecoense e Cruzeiro entraram em campo na noite deste domingo (20), às 18h30, sabendo dos resultados paralelos e da probabilidade de entrar na zona de rebaixamento. O time catarinense segue a série de resultados ruins e somado ao triunfo do Coritiba no clássico paranaense, a Chapecoense despencou quatro posições e agora ocupa a 17ª colocação do campeonato.

Além da importância do jogo para as pretensões das duas equipes, o duelo marcou o reencontro de Fabiano e Grolli com seu ex-clube. Apesar do saudosismo, o lateral cruzeirense abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Fabiano arriscou de longe e a bola quicou na pequena área, enganando Danilo.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Willian cobrou falta no meio da área e o zagueiro Rafael Lima chutou contra o próprio patrimônio, tirando Danilo da jogada. A partir do segundo gol, o time mineiro passou a administrar o resultado e a Chapecoense tentou atacar. Nos últimos minutos da primeira etapa, Bruno Silva acerta a trave, em uma linda bicicleta.

Segunda etapa

Precisando da vitória, o técnico Guto Ferreira posicionou a Chapecoense no campo de ataque com a entrada de dois jogadores ofensivos, Wagner e Camilo. Mesmo com o povoamento do meio de campo e um jogador a mais desde os 25 minutos do segundo tempo, a Chapecoense não conseguiu agredir o Cruzeiro e entrou no Z4.

No próximo domingo (27), a Chapecoense entra em campo pelo Brasileirão novamente, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, contra o Sport. No meio da semana, quarta-feira (23), o time catarinense viaja ao Paraguai para enfrentar o Libertad pela Copa Sul-Americana.

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!