Exposição conta história de Chapecó

0
Prefeitura de Chapecó

Chapecó – Cenas cotidianas, paisagens, arquitetura e costumes, desenhados de maneira detalhada e realista, pelos traços do artista Antônio Chiarello. Os desenhos compõe a exposição ‘Nossa terra, nossa gente’, que iniciou na última quinta-feira (11), na Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, e traz aos visitantes uma viagem à Chapecó da década de 20 a 50.

Composto por vinte obras desenhadas com bico de pena e aquarela, o trabalho registra um conjunto arquitetônico do Município. São construções de madeira, que retratam os bens culturais do Oeste Catarinense. Exposto pela primeira vez em 1988, o projeto inicial visou resgatar a memória cultural de Chapecó. A coletânea é composta por uma série harmônica de 35 peças e trazem a característica da arte ocidental, que registra e descreve o tempo, de maneira documental.

A mistura entre arte, história e tecnologia, é a grande novidade desta exposição. Além das obras poéticas, que por si só contam a história do município, arquivos pessoais, fotografias e reportagens ligadas à vida do artista estão integradas ao espaço. E para quem acha que história não pode estar lado a lado às tecnologias, um código QR em algumas obras e sistema wi-fi disponível no espaço, permite que por meio do celular os visitantes possam visualizar fotografias disponíveis na internet, referentes às imagens reais da obra que foi desenhada.

A ação tem como objetivo trazer ainda mais referências sobre a história através da arte e estimular a comunidade, para que viste a Galeria Municipal. O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e a visitação também pode ser feita por agendamento pelo telefone (49) 3319 1010 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br .

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!