Frente fria muda o tempo em SC

0
EBC/Ilustrativa

A previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram indica que a previsão é de retorno da chuva hoje, com chance de temporais. Há condição de chuva com temporal do Oeste ao Sul do Estado e Vale do Itajaí, devido à formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira (2), a frente fria passa por SC, ocasionando chuva com temporal em todas as regiões do Estado. Os totais mais elevados, em 24 horas, são previstos para o Oeste e Meio-Oeste, em torno de 30 mm a 50 mm, com pontuais de 60 mm a 80 mm em algumas localidades.

A condição de temporal é caracterizada pela ocorrência de descargas elétricas (raios), intensas rajadas de vento (acima de 70 km/h) e granizo.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!