Movimentação é intensificada nos cemitérios de Chapecó

0
PMC

Os cemitérios municipais de Chapecó recebem atenção especial nos dias que antecedem o feriado de Finados (2). Além da tradicional dedicação dos familiares aos jazigos e capelas dos entes queridos, a Administração Municipal intensifica os serviços de manutenção periódicos, tanto no Cemitério Municipal da Linha Tomazelli, como no Cemitério Ecumênico Municipal, no centro. Os trabalhos são desenvolvidos por cerca de 40 servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, em parceria com o departamento de Serviços Gerais.

O Cemitério Ecumênico Municipal recebeu serviços de poda, remoção de quatro cargas de entulhos, pinturas de muros e cortes de grama. “A manutenção dos Cemitérios Municipais é rotineira, mas costumamos intensificar os trabalhos nesta época do ano com a finalidade de proporcionar maior comodidade e mobilidade aos visitantes. A circulação de pessoas para limpar, arrumar e embelezar os jazigos e capelas começou a aumentar ainda na semana passada, e é natural que esse crescimento na movimentação faz crescer também nossa demanda de serviços”, destaca a Secretária de Serviços Urbanos, Margarete Farezin. A expectativa é receber de 10 a 15 mil pessoas durante a semana no Cemitério do Centro.

No Cemitério Municipal da Linha Tomazelli a Prefeitura realizou nos últimos dias serviços de drenagem, limpeza geral, colocação de brita e confecção da cruz mestra. A previsão é que um público aproximado a sete mil pessoas circulem no local nesta semana. No Cemitério Comunitário do Distrito de Marechal Bormann, a Administração Municipal auxiliou os moradores com a colocação de brita e limpeza geral.

Orientações aos visitantes

Duas celebrações estão programadas. No Ecumênico, localizado na área urbana, será às 08h e na Linha Tomazelli, no interior, às 08h30. Os cemitérios vão estar à disposição para visitas no horário das 07h às 20h.

Para auxiliar no trânsito, a Secretaria de Defesa do Cidadão vai isolar a quadra da Rua Aquiles Tomazelli em frente ao Cemitério Ecumênico. Já na Linha Tomazelli serão distribuídos cones de sinalização na BR-283 e realizado o controle do fluxo de veículos.

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!