Período de rematrículas e matrículas na rede municipal é divulgado

0
PMC

A Secretaria Municipal de Educação já publicou o edital de matrículas para o ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino. De acordo com o documento, nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2016, está aberto o período de renovação de matrículas para os estudantes que já estão nas instituições de ensino.

Para que a rematrícula seja efetivada, garantindo a vaga do educando, é preciso que os pais ou os responsáveis façam o processo presencialmente, junto à gestão escolar.

Novos alunos

Já a matrícula para os alunos novos acontecerá nos dias 06, 07, 08 e 09 de dezembro, sendo que os responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; Atestado de frequência e histórico escolar, comprovando a escolaridade anterior (exceto para a 1ª série); Comprovante de residência atualizado dos pais ou responsáveis; Carteira de vacinação do aluno, com esquema completo; Resultado do exame preventivo do câncer de colo de útero da mãe.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Igor Antonio Girotto, é importante que as famílias fiquem atentas às datas. “A comunidade deve ficar atenta para não perder as datas definidas para os dois processos, observando toda a documentação. Este período acontece em 82 Instituições da Rede Municipal de Ensino e qualquer dúvida pode ser esclarecida com a gestão escolar nas unidades educativas e na própria Secretaria Municipal de Educação”.

O edital número 023/2016, que dispõe as normas e critérios para a efetivação do processo, está disponível em www.chapeco.sc.gov.br/ no Ícone SecretariasEducaçãoMatrículas 2017 Rede Municipal.

Compartilhar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!