Projeto sobre Mobilidade Urbana tramita pelo Legislativo

0

Chapecó – Na última terça-feira (29), foi protocolado, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 175/2015, relativo ao Estudo de Mobilidade Urbana de Chapecó, de autoria do Poder Executivo Municipal. O documento de 1.040 páginas, contém os diagnósticos elaborados pelo LabTrans/UFSC – Laboratório de Transportes e Logística ligado à Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos).

De acordo com o Presidente do Legislativo, Valdemir Stobe, o projeto trata-se de mais uma obra, na qual o maior beneficiado é o povo chapecoense. “A mobilidade urbana é um fator relevante para cidades do porte de Chapecó que, além de já possuir mais de 200 mil habitantes, é um polo regional. Isso faz com que a quantidade de pessoas e veículos que por aqui circulam seja ampliada. O projeto, se aprovado, proporcionará a melhora no fluxo de pedestres e motoristas para agora e para as próximas décadas”, destaca.

Trâmite do Projeto

Após dar entrada na Secretaria da Casa, o Projeto será lido no Plenário Rivadávia Scheffer, na primeira sessão de outubro, no próximo dia 05, às 16h. Na sequência, após análise e leitura detalhada, será encaminhado para que as comissões emitam seus pareceres. Conforme o prazo regimental, cada comissão tem até oito dias, para emiti-lo.

O projeto 175/15 deverá tramitar nas seguintes comissões: Legislação, Justiça e Redação Final; Obras e Serviços Públicos; Educação, Saúde e Assistência e Finanças e Orçamento. Se considerado favorável por todas as Comissões, o Projeto será colocado em pauta e encaminhado para votação em Plenário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Sign up to our newsletter!